A celulite e a pele ”casca de laranja” são problemas comuns afetando muitas mulheres em todo o mundo. Alguns autores referem que 80% das mulheres apresentam algum grau de celulite, contudo também pode aparecer no género masculino. Celulite e Endolift o que têm em comum?
A genética, a percentagem de gordura corporal, a espessura da pele, os fatores hormonais, o estilo de vida (tabaco, stress, sedentarismo), o vestuário apertado e a idade são fatores associados a maior risco de presença de celulite. Ou seja, não são necessariamente apenas as mulheres que têm excesso de peso as que vão ter celulite.
Embora já existam muitos tratamentos disponíveis, o tratamento Endolift é a opção mais popular para quem procura uma solução eficaz e com resultados a longo prazo.
Não deixe que a celulite afete a sua autoestima e conheça neste artigo como o Endolift pode ser a solução.
Mas afinal, o que é o Endolift?
O Endolift é um tratamento não invasivo, que usa a tecnologia laser para atuar na camada de gordura localizada debaixo da pele e estimular a produção de colagénio. Logo, há retração e redução da flacidez cutânea melhorando significativamente a aparência da pele. O tratamento é rápido, fácil e muitas clientes relatam resultados visíveis logo após a primeira sessão.
Como o Endolift consegue:
Reduzir a celulite
A celulite é causada por uma acumulação de gordura na camada subcutânea da pele, combinada com a retenção de líquidos e falta de colagénio. Devido a esta associação de fatores a pele adquire um aspeto irregular e grumoso e por isso quando isso acontece é comum designar-se “casca de laranja”.
A celulite é classificada em três graus:
Grau 1: sem sintomas visíveis e apenas detetada em exame detalhado
Grau 2: perda de elasticidade e pele com tom mais pálido
Grau 3: rugosidade visível na pele
Nas formas menos graves, a celulite apenas é detetada quando se comprime a pele. Contudo, no grau 3, a pele é acentuadamente irregular surgindo zonas com elevação e zonas com depressão cutânea.
O Endolift, como aquece a camada de gordura imediatamente abaixo da pele, estimula a produção de colagénio e ajuda a reduzir a retenção de líquidos. Assim, consegue reduzir a gordura acumulada nesta área e melhora a textura da pele, minimizando as irregularidades cutâneas.
Eliminar a casca de laranja
Como referido anteriormente, a “casca de laranja” é um termo usado para descrever a aparência irregular e ondulada da pele que muitas vezes acompanha a celulite. O Endolift ajuda a reduzir a casca de laranja, melhorando a textura geral da pele e suavizando as áreas problemáticas. Ao estimular a produção de colagénio, este tratamento também ajuda a melhorar a elasticidade da pele, o que pode reduzir ainda mais a aparência “casca de laranja”.
Como é realizado o Endolift?
É um tratamento rápido, cerca de 30 minutos por sessão. Como se recorre à tecnologia laser, sendo introduzida uma fibra ótica de reduzida dimensão, o tratamento é indolor e não invasivo, o que significa que não há necessidade de anestesia. Para além disso, não há tempo de recuperação após o tratamento.
Quantas sessões de Endolift são necessárias?
O número de sessões necessárias varia de acordo com a necessidade da cliente. No entanto, muitas mulheres relatam resultados visíveis logo após a primeira sessão. Para melhores resultados, recomenda-se que agende uma consulta, fale com a especialista e realize um plano de tratamento adequado a si.
Assim, se procura uma solução eficaz e de longo prazo para remover e eliminar a celulite e a casca de laranja, o Endolift é a escolha certa! Agende uma consulta na SSClinic para saber como este tratamento pode ajudá-la a atingir as suas metas.