O que é o Endolift?
Endolift é um procedimento minimamente invasivo que, com recurso a tecnologia laser de última geração, realiza procedimentos de medicina estética. O tratamento é feito com recurso a um procedimento laser ambulatorial com vista a tratar a flacidez e a gordura sem cirurgia.
Este procedimento usado em medicina estética intersticial permite a realização de tratamentos sem dor, cicatrizes e bisturi. Algo que permite potenciar a reestruturação da pele e reduzir a flacidez da pele.
Esta técnica é fruto da mais avançada investigação médica e tecnológica focada na obtenção dos melhores resultados possíveis do lifting cirúrgico. Também por isso, evita os inconvenientes próprios da cirurgia tradicional, em particular um maior tempo de recuperação, uma taxa mais elevada de complicações cirúrgicas e, claro, um preço mais elevado.
Vamos então explicar, com mais detalhe, o que é o Endolift e quais os procedimentos, efeitos e cautelas a ter.
Para que serve o tratamento laser Endolift?
Os tratamentos Endolift são aplicados em particular na parte inferior do rosto (em particular no queixo duplo, nas bochechas, boca e linha da mandíbula), bem como no pescoço. Além disso, também pode ser usado para reduzir a flacidez da pele da pálpebra inferior. E também para aumentar a reestruturação da pele e reduzir a flacidez cutânea do rosto e pescoço.
Estes procedimentos podem, igualmente, ser usados em outras áreas do corpo, incluindo joelhos, barriga, nádegas, parte interna da coxa e tornozelos.
É ideal para aquelas pessoas que pretendem perder gordura ou recuperar da flacidez da pele do rosto e do restante corpo. Mas também para as que têm medo de sentir dor ou de ficar com cicatriz.
Paralelamente, reduz o tempo de inatividade associado aos procedimentos invasivos tradicionais. E também as probabilidades de complicações pós-operatórias.
E como funciona?
O tratamento Endolift funciona através da inserção de microfibras ópticas específicas de uso único, tão finas quanto o cabelo, sob a pele na hipoderme superficial.
Depois, o calor seletivo induzido por laser ajuda a derreter a gordura que se espalha pelos orifícios de entrada microscópicos na área tratada. Simultaneamente provoca a retração e redução da flacidez cutânea graças à ativação da neocolagenese e das funções metabólicas na matriz extracelular.
O endurecimento da pele criado pelo Endolift está relacionado com a seleção do feixe de laser que é utilizado no tratamento. Ou seja, à interação específica da luz do laser que estimula seletivamente os principais alvos do corpo humano: água e gordura.
Quanto tempo dura o tratamento?
A duração do procedimento depende do número de partes do rosto ou do corpo alvo de tratamento. Pode durar desde cinco minutos para uma única parte do rosto, até meia hora para todo o rosto. Graças ao tipo de tratamento aplicado, não há necessidade de tempo de recuperação e é possível retornar à atividade normal em poucas horas.
Após quanto tempo é possível ver os efeitos do Endolift?
Após o tratamento, é imediatamente visível a recuperação da pele na zona tratada. A produção de colágeno na pele prolonga-se por vários meses. Seis meses após o procedimento Endolift é possível verificar os resultados em todo o seu esplendor. Como em qualquer outro procedimento clínico, a qualidade da resposta e a duração do efeito do tratamento varia de paciente para paciente.
Quais as vantagens do tratamento Endolift?
São várias as vantagens do recurso a procedimentos Endolift. Mas destacamos alguns:
- Não requer anestesia;
- Tem um efeito duradouro;
- Uma sessão basta para reparar a pele da área tratada;
- Não requer incisão, pelo que não deixa cicatriz;
- Não provoca hematomas;
- Procedimento fácil de realizar, podendo ser aplicado em ambiente clínico;
- Não requer um período de recuperação após o tratamento;
- Pode ser repetido sem efeitos colaterais, se o médico assim o entender.